Dica de Leitura: Jeff em Veneza, Morte em Varanasi, de Geoff Dyer



  

Há livros que nos proporcionam conhecimentos e outros que ainda nos ajudam a “viajar” mentalmente como, Jeff em Veneza, Morte em Varanasi do escritor britânico Geoff Dyer, com uma história que começa em Londres, passa por Veneza e nos leva até Varanasi na Índia.

Jeff é um jornalista freelancer frustrado com seu trabalho e sua vida que é enviado à Veneza para cobrir os acontecimentos da Bienal para uma revista de arte.





O leitor é então transportado para a famosa cidade italiana, presente no imaginário de todos nós, com seus prédios históricos, festas e seu famoso romantismo. Em Veneza, Jeff vive hedonística e intensamente os acontecimentos oferecidos pela cidade.

Na segunda parte do livro, Jeff recebe um convite para viajar a Índia, onde descobre outra realidade. Na cidade indiana de Varanasi não há festas, sexo ou bebidas e drogas. Lá, Jeff tem um encontro consigo mesmo e descobre a espiritualidade e o misticismo do lugar, se despe de todas as vaidades e alcança o nirvana, algo nunca pensado ou mesmo experimentado por ele.

Por Cintia Santoro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *