Brincadeiras para deixar a páscoa das crianças mais divertida



  

PÁSCOA – BRINCADEIRAS PARA DEIXAR ESSA DATA MAIS DIVERTIDA

A páscoa se aproxima, essa data traz consigo um clima de amor, reflexão, alegria, e ressurreição, aproveite essa festa para confraternizar com sua família e dedicar um momento especial aos seus filhos recheado de novidades.

Separamos aqui algumas brincadeiras super especiais para serem feitas pela família nesse dia inesquecível, e tornar a páscoa além de saborosa super divertida:

· MÍMICA

Objetivo: Através de gestos os participantes devem descobrir alguns dos elementos da páscoa.

Material:Fazer cartões de papel sulfite ou cartolina com desenhos ou palavras sobre os elementos da páscoa, como por exemplo cruz, coroa de espinho, símbolos religiosos, coelho, ovos e alimentos.

Idade: 7-14 anos, mas pode ser feita por toda a família.

Como jogar

Após usarem os cartões com desenhos e palavras para conversarem sobre o significado da Páscoa, embaralhar os mesmos, colocar com os desenhos/ palavras virado para baixo e cada um irá retirar um cartão sem que as outras pessoas vejam, e aí essa pessoa fará a mímica do que contem no cartão e as outras deverão tentar adivinhar.

Pode ser dividido os familiares em grupos ou um contra o outro.

RABO DO COELHO

Objetivo: Ajuda na noção de espaço, locomoção, estabilização e habilitada motora.

Material:Fita crepe, venda, uma cartolina ou papel cartão com o desenho de um coelho e um pompom feito de lã ou algodão.

Idade: Maiores de 3 anos.

Como jogar

Prender a cartolina na parede, colocar um pedaço de fita crepe no pompom, colocar à venda no participante que vai tentar colar o rabo no desenho, dar algumas giradas nele e soltar para que ele tente colocar o rabinho.

Para ficar mais divertido os demais participantes podem dar dicas para que a pessoa consiga colar o rabinho no lugar certo.

CADÊ O COELHO?

Objetivo: Estimular a criatividade.

Material:Um coelho de pelúcia ou um desenho de coelho.

Idade: Para toda a família, para qualquer idade.

Como jogar

Esconder o coelho ou o desenho em local da casa que seja visível, pedir que procurem o coelho, quando acharem não podem falar ou contar para os demais, fala apenas para quem escondeu e depois que todos acharem o coelhinho acaba a brincadeira.

CORRIDA DE NARIZ

Objetivo: Estimula a imaginação e a rapidez.

Material:Ovinhos de chocolate, giz.

Idade: Para toda a família, para qualquer idade.





Como jogar

Dividir os participantes em 2 grupos, fazer uma linha e colocar os times em fileira e na frente de cada time colocar ovinhos de páscoa. Desenhar um círculo com o giz a frente dando um espaço para corrida da linha até o círculo.

Ao sinal o primeiro de cada time deve com o nariz empurrar o ovinho até dentro do círculo, quando o primeiro chegar o segundo sai e assim sucessivamente. Vence a equipe que conseguir todos os ovinhos dentro do círculo primeiro.

CORRIDA DA COLHER

Objetivo: Estimular a locomoção, a estabilidade e o trabalho em equipe.

Material:Um ovinho de chocolate para cada participante, uma colher, cestos, giz e cones.

Idade: Indicado para crianças de 5 a 12 anos, mas toda a família pode participar.

Como jogar

Dividir os participantes em equipes, coloca-los em colunas atrás da linha que será traçada com giz, e em cada ponta colocar um cone. O cestinho com ovos fica ao lado do primeiro participante.

O primeiro pega o ovo, coloca na colher e sai correndo até dar a volta no cone e voltar para sua equipe, passa a colher para o próximo da fila e assim sucessivamente até terminar as crianças do seu time. Ganha a equipe que terminar primeiro.

No final distribua os ovinhos entre as crianças.

REVEZAMENTO DE COELHO

Objetivo: Estimular a locomoção, estabilidade em saltar e trabalho em equipe.

Material:Giz e cones.

Idade: Indicado para crianças de 3 a 8 anos.

Como jogar

Dividir os participantes em equipes, marcar a saída e a chegada com o giz e colocar os cones para indicar o retorno.

Ao sinal o primeiro de cada time, (as equipes já estarão atrás da linha), sai pulando como um coelho até o cone, dá a volta e retorna até a linha, e a criança seguinte faz o mesmo até que a última de cada equipe tenha ido.

A equipe que terminar primeiro ganha o jogo.

SALTO DO COELHINHO

Objetivo: Estimular a locomoção e a estabilidade.

Material:Giz.

Idade: Indicado para crianças de 3 a 8 anos.

Como jogar

Marcar duas linhas e as crianças devem ir saltando de uma linha para a outra igual coelhos. A medida que forem conseguindo executar a brincadeira, o espaço entre as linhas aumenta.

Essas brincadeiras com certeza irão render muitas risadas e diversão. Para pesquisar mais brincadeiras clique aqui

E como as brincadeiras solicitam como material ovinhos de chocolate, apresentamos para você a Barion, uma empresa experiente na fabricação de chocolates desde 1971, que possui uma linha de produtos saborosos. Os ovos de páscoa da Barion são feitos com amor, carinho e cuidado recheado de qualidade e inovação, sem contar que seus valores são os melhores do mercado.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *