Cada poesia carrega um brilho, um toque singular e é capaz de provocar emoções únicas em diversas pessoas diferentes. Para uns ela pode causar alegria e para outros, o mesmo poema é capaz de encher o coração de melacolia. De modo que é quase impossível,…

Encontram-se abertas as inscrições para concurso “Prêmio Paraná De Literatura 2013”, o qual visa promover a seleção de livros inéditos escritos em língua portuguesa. Somente serão aceitas obras literárias as quais já não tenham sido apresentadas, veiculadas ou publicadas, parcial ou integralmente, inclusive em blogs,…

O Dia dos namorados está chegando, que tal agradar o seu amor com um cartão com mensagens românticas? Ou até mesmo um e-mail com frases carinhosas. Para ajudar a te inspirar, veja o vídeo abaixo com algumas mensagens de amor. Alguma delas pode se encaixar…

“O que o homem superior procura está dentro dele mesmo; o que o homem medíocre procura está nos outros.” (Françóis La Rochefoucauld) “Para conduzir uma sinfonia às vezes é preciso dar as costas para a platéia.” “Ninguém comete erro maior do que não fazer nada…

“ Viva a cada dia na sua plenitude, os problemas de ontem estão escritos na areia, varridos fora da existência pela própria mão de Deus. As coisas do futuro que nossos corações possam temer podem ser resolvidas, todas, quando amanhã estiver aqui da nossa vida…

“ Todas as rosas tem espinhos, eis aí um provérbio melancólico, digamos algo mais singelo: mesmo entre espinhos, podemos colher rosas.¨ (Chiara Lucich) “Os mais lamentáveis males são os que nós mesmos criamos.” (Sófocles) “Os fatos não deixam de existir porque são ignorados.” “O que…

“O amor é um impulso abstrato que nos deixa diferente na vida real.”   “O importante não é o dia em que conhecemos as pessoas e sim o dia que elas passam a existir dentro de nós”.   “O amor é que nos guia pela…

“A felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista.” (PauloCoelho)   “Nós sempre temos tendência de ver coisas que não existem, e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos.” (PauloCoelho)   “As tarefas diárias jamais impediram de…

“O trabalho afasta de nós três grandes males: o aborrecimento, o vício e a necessidade.”                (Voltaire) “Alguns de nós fazemos bem o nosso trabalho, outros não mas todos serão julgados por uma única coisa: O RESULTADO.” (Vicente Lombardi)           “Quem entra para trabalhar sorrindo,…

“Melhore a imagem que você tem de si mesmo, iluminando os sentimentos de infelicidade que alimentou por tanto tempo. Platão dizia que os grandes parecem-nos muito grandes porque os observamos sempre de joelhos.” (Anônimo)   “Nada pode contribuir de maneira mais profícua para o meu…

“O destino não vem de fora até o homem, sai do próprio homem.” (Anônimo)   “Cada pessoa cria e modela o seu próprio destino, seu futuro será resultante de seus pensamentos presentes. As idéias assim como as sementes que se colocam no solo, acabam por…

“O essencial para nossa felicidade é a nossa condição íntima e desta somos nós os senhores.” (Epicuro)   “Ser feliz e estar em perfeita harmonia com a constituição do Universo. A felicidade é a suprema auto-realização do Ser.” (Anônimo)   “Quase sempre a maior ou…

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.” (Mahatma Gandhi)   “Na natureza, nada é perfeito, e tudo é perfeito. As árvores podem ser…

“O homem educado é aquele que aprendeu a aprender a se adaptar e a mudar é o que entendeu que o conhecimento é a busca constante do seu aprimoramento é a base para a segurança de seu futuro.” (Anônimo) “A morte do homem começa no…

“Metas são necessárias não apenas para nos motivar. Elas são essenciais para nos mantermos vivos.” (Anônimo)   ”Nenhum de nós é tão esperto quanto todos nós.” (Phil Condit)   “Somos partes importantes de um todo; todo o equilíbrio harmonial vem da junção universal.” (Papillon Vicente)…

“O caracter de uma pessoa se mede pela capacidade que ela tem de dizer OBRIGADO!” (Anônimo)   “Não basta ensinar ao homem uma especialidade porque se tornará assim como uma máquina mas não uma personalidade. “É necessário que adquira um sentimento, um senso prático daquilo…



CONTINUE NAVEGANDO: