“O que o homem superior procura está dentro dele mesmo; o que o homem medíocre procura está nos outros.” (Françóis La Rochefoucauld)

“Para conduzir uma sinfonia às vezes é preciso dar as costas para a platéia.”

“Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco.” (Edmund Burke)

“Otimista é aquele que olha nos seus olhos; pessimista é aquele que olha nos seus pés.” (Gilbert Keith Chesterton – Escritor inglês)

“Não basta apenas viver, é preciso sonhar” (Mário Quintana)

“Você não pode ser responsável pelas suas origens, mas é certamente responsável pelo seu futuro.”

“O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano” (Issac Newton)

“O homem nunca sabe o que é capaz até que é obrigado a tentar.”

(Charles Dickens)

“Os quatro ‘P’s’ do Sucesso são: Planeje com ousadia, Prepare-se com fé, Proceda com otimismo e Persista com persistência.”

“O que irei fazer hoje é importante porque estou pagando com um dia de minha vida para fazê-lo. O preço é alto, portanto tenho que fazer algo de valor.”


“ Viva a cada dia na sua plenitude, os problemas de ontem estão escritos na areia, varridos fora da existência pela própria mão de Deus. As coisas do futuro que nossos corações possam temer podem ser resolvidas, todas, quando amanhã estiver aqui da nossa vida inteira, apenas estas horas – as horas de hoje – são inteiramente nossas próprias, então a cada por do sol. Há muita razão para dizer:

Obrigado Deus por suas dávidas – Antes de tudo, por este dia.”

“Quem entra para trabalhar sorrindo, cativa

Quem entra de mau humor, espanta

Quem sai de casa sorrindo, fará amigos

Quem sai de casa triste, afasta e enxota.”

“Quando compreenderes que a tua vida é o resultado do teu dever, nada fará com que deixes de cumprir com tuas obrigações”

“O trabalho afasta de nós três grandes males: o aborrecimento, o vício e a necessidade.” (Voltaire)

“O caracter de uma pessoa se mede pela capacidade que ela tem de dizer OBRIGADO! “

“O destino não é uma questão de sorte mas uma questão de escolha, não é algo para ser esperado mas sim para ser alcançado”

“Não vale o que temos

Nem o que sabemos

Nem o que fazemos

Vale o que somos.”


O escritor francês Fénelon declarou certa vez que o mais infeliz dos homens é aquele que assim se julga, porque a desgraça depende menos das coisas que sofremos do que da imaginação com que  aumenta a própria infelicidade. E ele tinha razão ao dizer isso, há 200 anos, como teria  se dissesse isso hoje. Pois o mais  infeliz dos homens é aquele que  assim se julga ser. Porque felicidade e infelicidade decorrem de estados mentais ou de estado de espírito.

 

Não são os acontecimentos em si que fazem alguém ser feliz ou infeliz, mas a idéia que  faz desses acontecimentos. Basta a gente observar e ouvir. Para os pessimistas ou tristes, os ventos gemem. Para os otimistas, os alegres, eles cantam. É uma questão de percepção, de postura mental, pessoal. Claro, pode-se errar, fracassar, até fazer besteiras, que ninguém é perfeito. Permanecer um eterno nocauteado é estar com nada nos dias de hoje. É preciso levantar, reiniciar a luta, dar um novo rumo ao barco da existência. Esta precisa ter um objetivo. Ficar chorando o leite derramado não leva a lugar nenhum. Por tudo isso percebe-se que é a mente que faz a felicidade ou a destrói, que constrói o sucesso ou cria a depressão. Enfim, é a mente que direciona a própria vida, o pensar positivo ou negativo da pessoa.

 

Por isso, é importante que cada indivíduo preste atenção ao conteúdo de suas reflexões diárias a respeito de si, dos fatos, das situações, dos preconceitos que cultiva, da raiva que tem do mundo. Se alguém vive se queixando da vida, de que ninguém lhe quer bem, que não gosta do dia porque faz calor e da noite porque não tem sol, que vê fantasmas e demônios por toda  parte, que critica Deus e todo mundo, que olha tudo com lentes escuras, que pensa que tudo vai dar errado, certamente irá de mal a pior, pois o que planta e cria na mente colherá na realidade.

 

“O mais infeliz dos homens é aquele que assim se julga” foi sabiamente interpretado por Fénelon. Ao tomar-se como infeliz, a pessoa será infeliz, já que é assim que pensa ser. Então, por que não inverter a frase: O mais feliz dos homens é aquele que assim se julga? E a conclusão desta verdade afirmará que o mundo criado na mente é o mesmo que se expressa na vida real.

 

Bom, mas se é assim, por que não inundar a mente, a alma, o coração com as energias da felicidade? Por que não proclamar este estado mental aos quatro cantos do mundo, dizendo que estamos bem com a vida, com as pessoas; que sabemos apreciar uma manhã de sol, o brilho das estrelas à noite, a inocência das crianças, a imensidão do mar, azul do céu, o mistério que paira em cada abismo humano, a capacidade de trabalho do companheiro que ancorou conosco, lado a lado, no mesmo porto desta empresa?

 

Certamente, este estado mental trará consigo o efeito correspondente. Imaginar a felicidade batendo à nossa porta é uma questão de ser ou não ser feliz. Agora deixá-la entrar e instalar-se pela nossa vida adentro é uma questão de opção pessoal e de bom senso.

mc


“ Siga tranqüilamente, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio. Tanto quanto possível sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas.

Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm sua própria história.

Evite as pessoas escandalosas e agressivas; elas afligem o nosso espírito.

Se você se comparar aos outros você se tornará presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém superior e alguém inferior a você.

Você é filho do Universo, irmãos das estrelas e árvores. Você merece estar aqui. E mesmo sem perceber a Terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.

Desfrute das suas realizações, bem como dos seus planos, mantenha-se interessado em sua carreira ainda que humilde, pois ela é o ganho real na fortuna cambiante do tempo, tenha cautela nos negócios, pois o mundo está cheio de astúcia, mas não se torne um céptico, porque a vida sempre existirá muita gente luta por altos ideais e em toda a parte a vida está cheia de heroísmos. Seja você mesmo, principalmente não simule afeição nem seja descrente no amor porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto ele é tão perene quanto a relva.

Aceite com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os arroubos inovadores da juventude. Alimente a força de espírito que o protegerá no infortúnio inesperado mas não se desespere com os perigos imaginários. Muitos temores nascem do cansaço e da solidão e, a despeito de uma disciplina rigorosa seja gentil para consigo mesmo. Portanto, esteja em paz com Deus como quer que você o conceba. E quaisquer sejam os seus trabalhos e aspirações, na fatigante confusão da vida, mantenha-se em paz sua própria alma apesar de todas as falsidades, fadigas e desencantos, o mundo ainda é bonito.

Seja prudente, faça tudo para ser feliz.”



“O trabalho afasta de nós três grandes males: o aborrecimento, o vício e a necessidade.”                (Voltaire)

“Alguns de nós fazemos bem o nosso trabalho, outros não mas todos serão julgados por uma única coisa: O RESULTADO.”

(Vicente Lombardi)

 

        “Quem entra para trabalhar sorrindo, cativa

        Quem entra de mau humor, espanta

        Quem sai de casa sorrindo, fará amigos

        Quem sai de casa triste, afasta e enxota.” (Anônimo)

 

“Eu sou parte de uma equipe. Então quando venço, não sou apenas eu que vence. De certa forma termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas.” Ayrton Senna

 

“ Seus ativos mais importantes não aprecem no livro caixa. São os seus recursos Humanos, sua reputação, sua marca e seus clientes.” (Ted Levitt)

 

“O trabalho mais duro que existe é não fazer nada.” (Provérbio Judaico)

 

“Profissionalismo é saber fazer, saber quando fazer e fazê-lo” (Frank Tygger)

 

“As pessoas esquecerão quão rápido você fez um trabalho, mas sempre lembrarão quão bem você o fez.”(Howard Newton)

 

“Trabalhar juntos significa ganhar juntos.”

 

“O homem comum é exigente com os outros. O homem superior é exigente consigo mesmo.”(Marco Aurélio)

 

“Quando estou interessado apenas em meu ganho pessoal sou um mercenário. Quando estou interessado em servir os outros, sou um profissional.” (Ben Johnson)

 

“A velocidade do líder determina a rapidez da tropa.” (Anônimo)

 

“Planeje seu trabalho hoje para todo dia trabalhar seu plano.” (Normamn Vicent Peale)

 

“A maior recompensa pelo trabalho não é o que se ganha, mas o que ela se torna através dele.” (Anônimo)

 

“Sempre que te perguntarem se podes fazer um trabalho, responde que sim e te ponhas em seguida a aprender como se faz.” (Franklin Delano Roosevelt)

 

“O que irei fazer hoje é importante porque estou pagando com um dia de minha vida para fazê-lo. O preço é alto, portanto tenho que fazer algo de valor.” (Anônimo)

 


“O essencial para nossa felicidade é a nossa condição íntima e desta somos nós os senhores.” (Epicuro)

 

“Ser feliz e estar em perfeita harmonia com a constituição do Universo. A felicidade é a suprema auto-realização do Ser.” (Anônimo)

 

“Quase sempre a maior ou a melhor felicidade depende do grau da decisão de ser feliz.” (Anônimo)

 

“O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros mais felizes.” (Pascal)

 

“A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos.” (Thomas Hardy)

 

“Aprendi a buscar a felicidade limitando meus desejos, ao invés de satisfazê-los” (Anônimo)

 

“Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.” (Anônimo)

 

“Felicidade é a certeza de que a vida não está se passando inultilmente.” (Érico Veríssimo)

 

“A felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista.” (Paulo Coelho)

 

“Uma pessoa será tão feliz quanto a sua mente decidir” (Abraham Lincoln)



“Metas são necessárias não apenas para nos motivar. Elas são essenciais para nos mantermos vivos.” (Anônimo)

 

”Nenhum de nós é tão esperto quanto todos nós.” (Phil Condit)

 

“Somos partes importantes de um todo; todo o equilíbrio harmonial vem da junção universal.” (Papillon Vicente)

 

“Não encontre defeitos, encontre soluções, qualquer um sabe queixar-se” (Henry Ford)

 

“Os únicos limites do homem são: o tamanho das suas idéias e o grau da sua dedicação” (F. Veiga)

 

“Quando sou tentado a criticar, mordo a língua: quando sou levado a elogiar grito do alto dos telhados.” (O.G. Mandino)

 

“Vamos, dorminhoco: não desperdice a vida. Já vais ter muito que dormir na sepultura.” (Benjamin Franklin)

 

“Não siga por onde o caminho possa ir. Vá por onde não há caminho e deixe uma trilha.” (Anônimo)

 

“Pergunte a todo momento: O que estou fazendo? Ou melhor: aquilo que vou começar a fazer está me levando para mais perto de meus objetivos?” (Anônimo)

 

“Não tenha medo de subir na árvore e esforçar-se para alcançar o galho: é lá que está a fruta.” (Anônimo)

 

“Um grande prazer na vida é fazer aquilo que as pessoas dizem que você não é capaz de fazer.” (Walter Gagehot)

 

“Uma das coisas mais lindas da vida é que nenhum homem consegue, sinceramente, tentar ajudar os outros sem ajudar a si mesmo.” (Ralph Waldo Emerson)

 

“Não há sentido em se carregar a bola se você não sabe onde é o gol.” (Anônimo)

 

“Muitas pessoas têm uma boa mira na vida mas, por algum motivo, nunca puxam o gatilho.” (Anônimo)

“Todo homem pode ser, se se propulser, escultor de seu próprio célebro.” (Santiago Ramón Y Cajal)

 

“O que o homem superior procura está dentro dele mesmo; o que o homem medíocre procura está nos outros.” (Françóis La Rochefoucauld)

“Para conduzir uma sinfonia às vezes é preciso dar as costas para a platéia.”

 

“Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco.” (Edmund Burke)


“A escada do sucesso, não tem último degrau, já que está continuamente em construção você sempre pode melhorar.” (Anônimo)

 

“Os quatros P´s do Sucesso são:

 Planeje com ousadia

 Prepare-se com fé

 Proceda com otimismo

 Persista com persistência.” (Anônimo)

 

“Para viver feliz e bem sucedido devo manter a atitude mental certa a capacidade de permanecer calmo, sereno e clarividente em todas as circunstâncias.”

 

“Quando um homem de sucesso arrepende-se dos seus erros repara-os com ações, quando um homem comum arrepende-se dos seus, repara-os com palavras.”

 

“Um homem é um sucesso se pula da cama de manhã e vai dormir a noite, e nesse meio tempo faz o que gosta.” (Bob Dylan)


“A esperança é um princípio vigoroso pois leva o celebro e o coração a trabalhar e incentiva o homem a dar o máximo que é capaz.” (Collier)

 

“Cada passoque dou, me lembro que estou sempre em marcha para a eternidade” (Anônimo)

 

“Algumas pessoas preferem olhar para trás ao invés de olharem para a frente, porque é mais fácil lembrar de onde se esteve do que pensar para onde se vai.” (Anônimo)


“Cada célula reage a cada pensamento que você tem e a cada palavra que você pronuncia. Seu corpo, e tudo o que acontece na sua vida são o reflexo dos seus pensamentos, suas crenças e suas palavras.” (Anômimo)

 

“A maior descoberta da minha geração é que os seres humanos alternando suas atitudes mentais podem alternar a própria vida.” (Willian James)

 

“No meio de todos os mistérios que nos cercam, nada é mais certo que estarmos em presença de uma energia infinita e eterna, da qual todas as coisas procedem.” (Herbert Spencer)

 

“Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo.” (Paulo Coelho)

 

“A melhor maneira de elevar seu padrão de vida está em elevar seu pensamento.” (U.S. Andersen)

 

“Mantenha as palavras positivas no ar. Elas vão ajudar você a crescer em qualquer dificuldade.” (Provérbio Indú)

 

“Alguns homens vêm as coisas como são e se perguntam: por quê? Eu sonho coisas que nunca foram e digo: por que não? (George Bernard Shaw)

 

“Otimista é aquele que olha nos seus olhos; pessimista é aquele que olha nos seus pés.” (Gilbert Keith Chesterton – Escritor inglês)

 

“Não basta apenas viver, é preciso sonhar” (Mário Quintana)

 

“O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano” (Issac Newton)

 

“O homem nunca sabe o que é capaz até que é obrigado a tentar.”

(Charles Dickens)

 



A vida é um enigma
que só no dia a dia deciframos
Um jogo onde não existe vencedor
todos perdem de um hora para outra
A vida não os revela
a sua outra face
A vida nos traz outras vidas
gerados dentro de nós
para alegrar este mundo
para colorir a nossa vida

A vida é tão misteriosa, meticulosa
Acreditamos ser o dono dela
Mas não somos
Precisamos estar agindo certo
mas será que estamos?
O que será do amanhã?
Como eu queria poder ver o meu futuro
e qual caminho seguir
Ver qual caminho
eu seria realmente feliz

Mas a vida é um jogo
Onde não podemos ver as cartas
que estão na mesa
Tudo podemos esperar
Tudo podemos sonhar
Podemos nos iludir
Imaginando que vamos pegar a carta certa
A carta tão esperada
para vencer e comemorar a vitória

Mas pode ser que a sorte esteja do nosso lado
Ou não sabemos jogar
Se fracassar, o que fazer?
Será que somos marionetes nas mãos do destino?
Ou culpamos ele pelo caminho que escolhemos
deixamos ver vencidos
Acredito que a vida é um conjunto de escolhas
mas que acabam no mesmo lugar
onde deveríamos estar
porque o fluxo da vida
não pode parar…

(Cristiane Souza Gomes)


A vida é uma contante luta
Não adianta ficar parado
Esperando as coisas acontecerem
Tem que agir
Tem que lutar por seus direitos
por uma vida melhor
Quem sabe faz a hora
não espera acontecer…

E não vamos nos conformar
e vamos ver o que vai dar
temos que seguir em frente
E não adianta se lamentar
não adianta chorar
temos que agir

Mostrar que você é capaz
que você pode
mesmo que os outros te digam não
Existe um lugar que é teu
reservado para você

É só não esperar
que tudo caia do céu
Vá em frente
tem muita coisa boa
ainda por vir
Acredite nisso!

O importante é caminhar
pode haver muitas pedras no caminho
mas com certeza também háverá
no final da caminhada
um lindo jardim a tua espera…

(Cristiane Souza Gomes)


O sol existe…
Mesmo que pareça tão longe
Mesmo que pareça o dia tão escuro
Mesmo que as nuvens o encubram
O sol existe…
Devemos procurar
Mesmo que nos pareça difícil
Mesmo que não consigamos enxergar
Mesmo que as dificuldades tomem
conta das nossas vidas
Mesmo que pareça não haver solução
O sol existe…
E irá brilhar para você um dia
Mesmo que demore um pouco
Mesmo que você feche a janela
e se tranque no seu quarto a chorar
O sol continua a brilhar
e a embelezar a Terra
Não devemos nos preocupar
com as incertezas da vida
Sabemos que existem muitas trovoadas
Mas um dia o sol aparece
Um dia você sorrirá e dirã:
Que lindo dia!
Mesmo que ninguém perceba
Mesmo que você não perceba
O sol brilha para você
A vida está torcendo por você
É só não importar
com as tempestades da vida
ela não vai te derrubar
Se quiser chorar, chore
Se quiser amar, ame
Mas deixe o sol brilhar
acredite no amanhã
sempre existe uma esperança
pra tudo existe um caminho
mesmo que a sua caminhada
seja difícil mais tortuosa
mesmo que tenha muitas pedras
Mesmo que no seu caminho tenha
muitas nuvens negras e tudo esteja
nublado, encoberto
mesmo que você não evja mais o sol
na sua vida
Tenha certeza que ele existe
um dia você o encontrará
e viverá toda a alegria do momento
E dirá para si mesmo
Valeu a pena esperar
O sol existe
A felicidade existe…

(Cristiane Souza Gomes)


Viva, lute, faça!

Viva o hoje sem remorsos de ontem
Sem pensar no amanhã
Não se culpe de nada
Só se arrependa do que não fez

A vida é apenas um segundo
Segundos de hoje seguidos do amanhã
O tão precioso momento que passa
Um passo para a eternidade

Liberte-se das amarras
Do pensamento, do rancor
Porque tudo passa tão rápido
Na verdade nada nos pertence

São apenas fatos que rolaram
pessoas que cruzaram o nosso caminho
Nada mais que isso

E que só restam as lembranças
Guardados na gaveta da mémória
E quando quiser abrir e recordar
Está lá, quando quiser

É tempo de saber quem é você
Só você faz a tua vida
Não seja apenas um expectador
Mas não procure encontrar as respostas
para tudo, às vezes só o tempo
poderá responder por você

Enquanto você estiver aqui ou lá
Encontrará tanta gente
Que deixarão um pouco de si
E levarão algo de você
Um sorriso, uma lembrança
ou momentos de felicidade
guardados para sempre…

Nunca feche os ohos diante do mundo
Nunca tente esconder quem realmente é
Saiba que tudo dura apenas um instante
E neste instante a eternidade

De uma vaga lembrança repentina
De tudo que passou um dia
Da sua história

E no final acredite
Tuda dá certo
Siga em frente, sempre
Sonhe, lute pelos seus ideais
Não passe a vida em vão

Não tenha vergonha de errar, de perder, de tropeçar
Levante, siga o seu caminho sem medo
Deixando apenas pegadas
Para nunca esquecerem de ti

(Cristiane Souza Gomes)


Árvores enfeitam os sonhos
dentro de bolinhas coloridas
um sonho de um mundo melhor
mais humano e mais fraterno

Acredito no espírito natalino
Onde devolve a todos a solidariedade
E seguimos com o exemplo
e a humildade do menino Jesus

Que nasceu numa manjedora
E o seu amor maior
salvou o mundo
e nos trouxe a esperança
para os nossos corações

Esperança de dias melhores
onde a paz irá reinar na Terra
onde todos os povos darão as mãos
e unidos cantarão a mesma canção natalina
de amor e paz a todos os homens
de boa vontade.

FELIZ NATAL!!!

(Cristiane Souza Gomes)


Pare!
Pare por um minuto desta vida agitada
do corre-corre, do tumulto
E apenas olhe em sua volta…

Faça de conta que não existe guerras,
fome, crise e que a paz ainda existe

Pare! Pare tudo!
Olhe o sol como está lindo!
Todos os dias ele aparece para você
e você nem percebe
Será que anda tão ocupado assim?

Escute como canta lindo aquele passarinho
Ouça, preste atenção em sua melodia
É tão diferente destas músicas barulhentas
que você costuma ouvir todo o dia

Pegue uma flor, olhe bem para ela
E veja como parece tão sensível
Mas muito mais forte do que parece
Pois no meio de tanta poluição
ela ainda sobrevive e continua
a embelezar o planeta Terra

Pare! Mas não em nada, apenas no minuto
que está vivendo agora!
Este é o mais importante da sua vida
Onde quer que você esteja

Não pense que a vida é acumular riquezas
É ter conforto, bens materiais
Não viver é muito mais que isso!

Preste atenção no que está fazendo agora
Preste atenção em tudo ao teu redor
Você tem o hoje, o presente que Deus te deu
Agradeça por isso!

Olhe as flores, olhe o sol, o passarinho
E lembre-se que não está sozinho
Dê valor a sua familia, ao seu amor
Eles precisam de você, da sua atenção

Viva o presente e esqueça tudo o que passou
O ontem já lhe fugiu das mãos
O amanhã ainda não chegou
Viva apenas o presente
porque dele depende o seu futuro

Muitos não sabem o que é viver
Mas é simplesmente é usar o amor
como arma e a paz como escudo

E viva! O tempo não pára!
Viva! Nem que seja por um dia
Mas neste dia você verá que teve
mais valor do que todos
os outros dias de sua vida!!!

(Cristiane Souza Gomes)






CONTINUE NAVEGANDO: