As palavras utilizadas e o estado de espírito demonstram os momentos. Estes podem ser bons ou ruins, dependendo da atitude e do que se foi dito. Podemos ilustrar este registro por imagens, ou melhor, observando as imagens. Ao caminhar pela rua observando, de longe, as…

“Senhor, ilumina o meu ser, fortalece a minha meditação. Que eu possa compreender o mundo, as pessoas. Que não me falte nunca a mensagem da verdade e da vida. Que meus pensamentos se concentrem na justiça e na paz. Que minhas mãos estejam sempre a…

“ Todas as rosas tem espinhos, eis aí um provérbio melancólico, digamos algo mais singelo: mesmo entre espinhos, podemos colher rosas.¨ (Chiara Lucich) “Os mais lamentáveis males são os que nós mesmos criamos.” (Sófocles) “Os fatos não deixam de existir porque são ignorados.” “O que…

O escritor francês Fénelon declarou certa vez que o mais infeliz dos homens é aquele que assim se julga, porque a desgraça depende menos das coisas que sofremos do que da imaginação com que  aumenta a própria infelicidade. E ele tinha razão ao dizer isso,…

“Senhor,          Ao nascer deste novo dia, ouve esta minha oração:          Que, hoje, eu renasça com o sol, sem tristeza ou amargura, sem ferida ou cicatriz;          Que eu possa redescobrir o encanto pela vida e recuperar a fé que às vezes procuro e…

“ Siga tranqüilamente, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio. Tanto quanto possível sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas. Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos…

“A felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista.” (PauloCoelho)   “Nós sempre temos tendência de ver coisas que não existem, e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos.” (PauloCoelho)   “As tarefas diárias jamais impediram de…

“O destino não vem de fora até o homem, sai do próprio homem.” (Anônimo)   “Cada pessoa cria e modela o seu próprio destino, seu futuro será resultante de seus pensamentos presentes. As idéias assim como as sementes que se colocam no solo, acabam por…

“O essencial para nossa felicidade é a nossa condição íntima e desta somos nós os senhores.” (Epicuro)   “Ser feliz e estar em perfeita harmonia com a constituição do Universo. A felicidade é a suprema auto-realização do Ser.” (Anônimo)   “Quase sempre a maior ou…

“O caracter de uma pessoa se mede pela capacidade que ela tem de dizer OBRIGADO!” (Anônimo)   “Não basta ensinar ao homem uma especialidade porque se tornará assim como uma máquina mas não uma personalidade. “É necessário que adquira um sentimento, um senso prático daquilo…

Não precisar se esforçar-se para nada Nem tentar compreender Com boa educação bons cidadãos podemos ser   Quantas almas nos rodeiam Com um olhar tão bom Com a melhor intensão Alegrando-se com tudo que conquistamos E sabem que a vida é repleta de oportunidades basta…

Cara quem é você? Que tem tantos mistérios Que vive seu mundo cheio de problemas nos quais eu não sei e nada me diz e eu simplesmente querendo entrar no seu mundo mas você muda de assunto não deixando se quer eu te ajudar Cara…

A vida é um enigma que só no dia a dia deciframos Um jogo onde não existe vencedor todos perdem de um hora para outra A vida não os revela a sua outra face A vida nos traz outras vidas gerados dentro de nós para…

O tempo passa… Não sou mais a mesma de tempos atrás O tempo passa… Sou nuvem passageira O temo passa… E não volta O tempo passa… E a vida segue em frente Novas gerações surgem e a gente envelhece O tempo passa… Mas não adianta…

A vida é uma contante luta Não adianta ficar parado Esperando as coisas acontecerem Tem que agir Tem que lutar por seus direitos por uma vida melhor Quem sabe faz a hora não espera acontecer… E não vamos nos conformar e vamos ver o que…

Às vezes quisera que não me doessem as coisas que existem e que eu não posso evitar às vezes quisera não ver as trapaças, a corrupção, a violência esta ganância desenfreada por dinheiro e poder Às vezes quisera ser um extra-terrestre para não ser cúmplice…

Ser criança… É ser um pingo de esperança nesse mar de ilusão Uma brisa fina depois do temporal Um espelho que só reflete a alegria aos que estão tristes Ser criança… Uma coisa tão simples que para muitos é tão vergonhosa É como olhar para…

De repente De repente tudo pode acontecer Tudo pode surgir Tudo podemos esperar O imprevisível acontece E surge quando menos esperamos Fazendo parte da nossa vida Seguimos caminhos desconhecidos De repente O mundo se envolve Em torno do repentino do inesperado… De repente palavra que…

O sol existe… Mesmo que pareça tão longe Mesmo que pareça o dia tão escuro Mesmo que as nuvens o encubram O sol existe… Devemos procurar Mesmo que nos pareça difícil Mesmo que não consigamos enxergar Mesmo que as dificuldades tomem conta das nossas vidas…

Eu nasci meio louquinha Cresci meio doidinha E nas loucuras da vida Aprendi a gostar das coisas belas Inclui a poesia para refletir Tentar sumir Ter o meu mundo Entre versos e rimas Aprendi a amar Ver além da vida Enxergar não só com os…

Sim, saudade de tempos que passaram de coisas que se foram dos momentos que jamais voltarão a existir novamente… Saudade Das horas tristes e alegres Dos risos, das brincadeiras Do seu sorriso sincero Do seu olhar sem maldade Do carinho, da nossa cumplicidade Saudade É…

Viva, lute, faça! Viva o hoje sem remorsos de ontem Sem pensar no amanhã Não se culpe de nada Só se arrependa do que não fez A vida é apenas um segundo Segundos de hoje seguidos do amanhã O tão precioso momento que passa Um…

Árvores enfeitam os sonhos dentro de bolinhas coloridas um sonho de um mundo melhor mais humano e mais fraterno Acredito no espírito natalino Onde devolve a todos a solidariedade E seguimos com o exemplo e a humildade do menino Jesus Que nasceu numa manjedora E…




CONTINUE NAVEGANDO: